O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre a secretária de Cultura do Estado – Secult- BA, Arany Santana, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e o coordenador do Centro Cultural João Gilberto, Márcio Fabiano, para apresentar a necessidade de reformar o Centro Cultural João Gilberto que passa por sérios problemas, bem como no telhado, banheiros, ar-condicionado e poltronas.
Segundo o parlamentar, com esta reforma, o que se pretende é garantir a revitalização de um espaço onde as manifestações culturais de Juazeiro ganhem mais fôlego, incentivando o desenvolvimento social, valorizando a diversidade cultural. “O Centro Cultural João Gilberto tem 32 anos e precisa passar por uma análise técnica para garantir a reforma do espaço, que tem grande relevância para a cultura do município e região, pois onde não há cultura, a violência habita”, disse o deputado Roberto Carlos. Na oportunidade, foi apresentada a necessidade de incentivar o Festival Edésio Santos, cuja premissa é incentivar a cultura musical e poética.
Ascom Dep. Roberto Carlos
5 comentários
25 de Oct / 2018 às 11h51
Isso é que é grupismo perseguidor. Para esse murcho fesival, Roberto carlos se empenha. Agora para um dito e primoroso Festival como é o Internacional da Sanfona, ele nem taí. Que coisa! Acho que isaac, Bomfim, Zó e Roberto carlos torcem é cpontra. Só para eles...o povo, nada!
25 de Oct / 2018 às 12h23
Ele quer é colocar outro cabo eleitoral na direção, isso sim.
25 de Oct / 2018 às 12h24
Para lembrar: Todos os 9 envolvidos no esquema que desencadeou a Operação Detalhes, da PF, inclusive o deputado Roberto Carlos (PDT) – alvo da investigação –, foram indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro... O procedimento identificou que servidores recebiam o salário – que variava de R$ 3 mil a R$ 8 mil – e repassavam parte ou até mesmo todo o dinheiro para os parentes de RC. Para tentar evitar suspeitas, os valores eram transferidos indiretamente para contas de terceiros.
25 de Oct / 2018 às 12h27
Esse não dá ponto sem nó. Depois de passar pelo Detran, agora quer controlar a cultura. Essa direção não dá espaço a novos artistas.
25 de Oct / 2018 às 12h30
Deputado, vá cuidar do mercafo Joca de Oliveira, de onde o senhor veio e prometeu melhorar. A população não esquece.