O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Luciano Ribeiro (DEM), condenou a decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu a ilegibilidade do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), considerado ficha suja por ser condenado em segundo grau.
"Essa decisão é um desrespeito, um equívoco, pois reverte uma situação que seria irreversível, gerando uma grande insegurança jurídica e abrindo precedentes para outros casos em todo o país. Um ficha suja não poderia jamais ocupar a vaga de um ficha limpa. Não pode o Poder Judiciário interferir sobre qualquer pretexto na vontade popular”, diz o líder da Bancada.
Segundo Luciano, a determinação do STJ acaba desprezando a importância da Lei da Ficha Limpa, uma conquista de milhões de brasileiros que lutaram para que políticos que cometessem crimes fossem punidos com restrições eleitorais. "Vale lembrar que o ex-presidente da República, Lula com expressivo apoio popular e eleitoral foi punido com a lei, portanto essa mesma legislação deve valer para todos aqueles que respondem a crimes contra a administração pública", afirma.
Fonte: Bocão News
5 comentários
23 de Oct / 2018 às 11h57
Sim povo voto nele ele tem ganha mermo nos precisa deputado federal tem Juazeiro trabalho sequi em frente vamo qui vamo isacc e trabalho sequi em frente
23 de Oct / 2018 às 12h29
Corretíssimo DEPUTADO LUCIANO RIBEIRO. caso haja deferimento, além da JUSTIÇA fazer uma INJUSTIÇA com LEUR LOMANTO, nós brasileiros queremos a LIBERDADE de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que foi CONDENADO EM 2° INSTÂNCIA.
23 de Oct / 2018 às 15h00
O choro é livre , aceita que dói menos !!!
23 de Oct / 2018 às 15h58
A velha política corruPTa está chegando ao fim.
23 de Oct / 2018 às 16h22
Esse quase ex-deputado, porque não conseguiu se reeleger, provavelmente cuidando da vida alheia, quem foi que chamou para dar palpite? O que ele conhece de Juazeiro? Ou só é raivinha porque certas pessoas que nós todos conhecemos prometeram votos e eles não saíram? Vaqueiro de fé não cai!