EU PENSO ASSIM...CADÊ O “JU-JU”?

O futebol do vale do São Francisco sempre teve um valor muito grande em termos de representatividade na região sanfranciscana desde o saudoso tempo do amadorismo. Em Petrolina, vivem ainda na memória do torcedor os times do PALMEIRAS, AMÉRICA, CAIANO, 1º DE MAIO e outros. Essa emoção não existe mais.

Em Juazeiro, nossa cidade, quem não se recorda dos tradicionais clubes, como VENEZA, OLARIA, CARRANCA, XV DE NOVEMBRO, BARRO VERMELHO, JUVENTUS, AMÉRICA, GRÊMIO, BOTAFOGO (POLÍCIA) e outros também. Ainda bem que a LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ fez renascer essas lembranças, promovendo um campeonato nas noites das terças e sextas-feiras no ADAUTÃO. Que bom.

  Aí, veio o futebol profissional com os clubes JUAZEIRO SOCIAL CLUBE e SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE. Foi uma maneira de repercutir o nome da nossa cidade pelo Brasil afora. Vivemos muitas emoções vendo times de fora e vibrando com o clássico “JU-JU”, reunindo as torcidas do JUAZEIRO e da JUAZEIRENSE. Era uma festa.

 Mas, cadê o “JU-JU”? Foi embora, sumiu, desapareceu?

 Não temos mais o grande “JU-JU” com a ausência, com o afastamento do JUAZEIRO, ficou só um “JU”. Esse, o time da JUAZEIRENSE, que vem de um insucesso no “brasileiro” da Série “C”, embora guarda no seu currículo boas conquistas.

O “CANÇÃO DE FOGO”, sua diretoria, esta semana, realiza reuniões importantes, visando uma pré-temporada para o “BAIANÃO”-2019. É evidente, que atravessando a atual crise no país, as dificuldades se acumulam, aumentam.

Existem pessoas, são poucas, por enquanto, que se aproximam do clube para ajudar. A JUAZEIRENSE vai precisar, está precisando, que a comunidade empresarial chegue junto e que as atuais dificuldades financeiras do “CANCÃO” sejam suplantadas e com certeza, entraremos de cabeça erguida no Campeonato Baiano do próximo ano. Agora, pergunto: “CADÊ O JU-JU?” Estamos com saudade.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouse