Na manhã desta sexta-feira (19) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) inaugurou a pavimentação e saneamento das Ruas Nova Esperança e Sândalo, no Bairro Jardim das Acácias. A ação faz parte do Programa de Governo Toda Sexta tem Obra e, com a inauguração dessas ruas o bairro completa 12 vias entregues na gestão do prefeito Paulo Bomfim.
O momento contou com a presença do titular da SEDUR Hemerson Guimarães que juntamente com secretários, equipe de governo, vereadores e comunidade realizaram a entrega das ruas aos moradores, através do descerramento das placas inaugurais.
“Esse era um sonho alimentado há décadas por nós moradores, hoje recebemos mais duas ruas e pouco a pouco nosso bairro está chegando à marca dos 100% de pavimentação e saneamento. Nosso bairro já mudou completamente e com certeza ao concluir vai ficar ainda melhor”, declara a presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Acácias, Antônia Santos.
Ednalva Souza, dona de casa e moradora do bairro há 5 anos, comentou: “estou muito satisfeita, porque no tempo de chuva era muita lama e no período de estiagem muita poeira, com o calçamento das ruas, o asfalto das avenidas está muito bom, agora cabe a nós moradores zelarmos”, disse a moradora. Dona Bernadina Maria da Conceição, aposentada e uma das moradoras mais antigas do bairro, conta que “Vivemos uma nova realidade, temos rua pavimentada, saneamento, a lama, a poeira e os esgotos na rua agora é coisa do passado. Só podemos agradecer ao ex-prefeito Isaac que iniciou esse projeto e ao prefeito Paulo Bomfim por honrar esse compromisso e promover toda essa mudança aqui no Jardim das Acácias”, destaca a aposentada.
De acordo com o secretário Hemerson Guimarães as obras de pavimentação no bairro Jardim das Acácias integram os Programas de Governo Pavimenta Mais e a Intervenção da Poligonal Urbana. “O projeto apresentado pelo prefeito Paulo Bomfim prevê a pavimentação do bairro em 100%. São 15 ruas, já entregamos 12 somente este ano, e as obras continuam para que o bairro seja totalmente pavimentado, o sonho da comunidade realizado e o compromisso da gestão do prefeito Paulo Bomfim honrado”, ressaltou.
As duas ruas foram entregues à comunidade com os serviços de saneamento, drenagem superficial (meio fio e sarjeta), calçadas e pavimentação em paralelepípedos de pedra calcária, em toda a extensão.
Gardennia Garibalde/SEDUR
8 comentários
19 de Oct / 2018 às 22h44
Boa noite com todo respeito aos moradores do bairro jardim das acacias, mais não da pra entender como uma evasão foi beneficiafo com a pavimentação de calçamento antes mesmo de bairros mais Velho de juazeiro alem de si tratar de uma invasão isso mostra como a prefeirura brinca com a inteligência da população já cansei de ver os moradores do bairro monte castelo que é um dos bairros mais velho e o tabuleiro clamarem por pavimentação e o gorveno não esta nem ai isso é uma falta de consideração para com os mesmo isso fica de alerta pra os moradores desses bairros que sofre com poira e lamaçal.
19 de Oct / 2018 às 22h51
Chico Bito, e o asfalto da travessa São João , quando será colocado?
20 de Oct / 2018 às 07h31
Será que essas duas ruas estão dentro daquelas que quando foram licitadas, constavam 8 metros de largura e na verdade só são 6 metros? Eu queria saber pra onde foram os outros 2 metros...
20 de Oct / 2018 às 09h12
LADRÃO É TU, ABESTADO SÓ TEM LADRÃO Será que essas duas ruas estão dentro daquelas que quando foram licitadas, constavam 8 metros de largura e na verdade só são 6 metros? Eu queria saber pra onde foram os outros 2 metros...
20 de Oct / 2018 às 10h30
O que eu vejo nos comentários são pessoas que vivem nos meios políticos uns falando mal e outros falando bem. Aqui no meu bairro está ótimo jardim São Paulo agradeço muito a eles.
20 de Oct / 2018 às 10h33
Se não faz reclama se faz reclama também aí fica difícil entender.
20 de Oct / 2018 às 10h43
É porque o povo já se esqueceu guando era no tempo de bandeira ou Misael terminava a política e as obras paravam agora não é toda sexta tem obra.
20 de Oct / 2018 às 10h43
É porque o povo já se esqueceu guando era no tempo de bandeira ou Misael terminava a política e as obras paravam agora não é toda sexta tem obra.