Em busca de investimentos para diferentes municípios pernambucanos, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) reuniu-se com três ministros, em Brasília, nestes dois dias. Hoje (17), as audiências ocorreram nos ministérios dos Transportes e da Saúde; neste, com a participação de prefeitos do Sertão, Agreste e Mata. Ontem (16), a reunião foi no Ministério das Cidades.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, festejou a liberação de recursos para o munícipio. Os encontros tiveram o objetivo de garantir recursos para investimentos, obras e o custeio de serviços públicos em benefício às cidades de Petrolina, Caruaru, Feira Nova e Paudalho. "A atuação de um parlamentar vai além do dia a dia no Congresso Nacional. É preciso buscar o apoio do governo federal para ajudarmos as prefeituras a assegurarem as ações que a população precisa", destaca o senador.
CIDADES – No Ministério das Cidades, Fernando Bezerra solicitou ao ministro Alexandre Baldy a construção de novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida e a liberação de recursos para o recapeamento de avenidas, em Petrolina. Também participaram da audiência, o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).
SAÚDE – Na reunião com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o senador estava acompanhado por Miguel Coelho (PSB) e pelos prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); e de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD). Além da garantia de recursos da Pasta para o custeio (manutenção) da assistência odontológica nos municípios, Bezerra Coelho também defendeu a construção de mais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas quatro cidades.
Ao ministro Gilberto Occhi, o senador e o prefeito Miguel Coelho ainda solicitaram a liberação de recursos para o funcionamento da Casa de Partos (em construção no município de Petrolina) e o credenciamento do Dom Tomás como hospital oncológico vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é administrada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami).
TRANSPORTES – Durante a audiência no Ministério dos Transportes, foram definidos os detalhes para a inauguração, no próximo dia 26, com a presença do ministro Valter Casimiro, das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, que receberá novos semáforos e iluminação. No mesmo dia, também será assinada ordem de serviço para a recuperação das vias laterais da avenida.
"E já estamos discutindo o projeto para a construção do primeiro viaduto que ligará os bairros de Areia Branca e José e Maria", antecipa Miguel Coelho. O prefeito e o deputado Fernando Filho também participaram da audiência no Ministério dos Transportes.
Ascom Senador Fernando Bezerra Coelho
4 comentários
17 de Oct / 2018 às 20h23
ou seja, a turma do Temer continua atuando em Brasília!!!
18 de Oct / 2018 às 03h36
Quero ouvir o prefeito. O prefeito concorda em acabar com o 13° ??? Ver o dono da Havan, rico, votar 17 pra não pagar o 13°, eu entendo. Mas você, pobre, votando pra não receber, aí não dá. Faustao ganha 5 milhões por mês??? Porque corta do pobre??obrigada pela imparcialidade.
18 de Oct / 2018 às 05h38
Parabéns para o prefeito. Zero para o ACÉFALO BostanaroTemir TEM MEDINHO , DE IR NO DEBATE POIS NÃO TEM OQUE DIZER !!!! QUER SER PRESIDENTE SEM MOSTRAR SUAS IDÉIAS TE ASSUME SAI DO ARMÁRIO VEM PRO DEBATE !!!! LEVA UMA JUNTA MÉDICA KKKKK
18 de Oct / 2018 às 11h58
Acho interesse os comentários feitos aqui no blog criticando o grupo politico de Petrolina, em Juazeiro nós tivemos muitos anos de alinhamento entre prefeitura local, governo do estado e presidência e nada de relevante foi feito em Juazeiro. Já Petrolina nos últimos anos tem dado um grande salto rumo ao desenvolvimento enquanto Juazeiro permanece em ruinas, conversa mole não gera desenvolvimento enquanto Juazeiro não mudar seu perfil continuará sendo um grande exemplo de atraso e estagnação.