No dia 01 de outubro foi ministrada no Conjunto Penal de Juazeiro a aula inaugural do Curso de Marceneiro promovido pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A iniciativa é da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Superintendência de Educação Profissional e Tecnologia – SUPROT em convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização-SEAP.
Inicialmente serão formadas duas turmas de marceneiros e mais uma exclusiva para as internas do curso de “Corte e Costura e Embelezamento”. O PRONATEC está oferendo esses e outros cursos para as pessoas que cumprem pena em regime aberto, semiaberto e fechado bem como àquelas que cumprem pena alternativa à prisão, além de contemplar também os egressos do sistema prisional.
Para o Pedagogo do Conjunto Penal de Juazeiro, Elias Júnior, “É de suma importância preparar o reeducando para o mercado de trabalho tornando-o competitivo, além de lhe ser concedido o benefício da remição de pena pelo estudo”.
Ascom
0 comentários