Pouca coisa mudou na relação entre os candidatos, a eleição e as determinações referentes às práticas eleitorais proibidas no dia do pleito. O derrame de santinhos nas ruas próximas às sessões eleitorais, por exemplo, voltou a correr à solta e deixou a cidade completamente suja já a partir da noite do sábado, que antecedeu o pleito, no dia 7.
Uma enxurrada de lixo foi distribuída pela cidade de Juazeiro sem nenhuma punição, pelo que se apurou até o momento. Um ou outro infrator conduzido à delegacia para registrar a prática ilegal da distribuição de santinhos, a já conhecida boca de urna, o que leva a grande maioria dos candidatos a optar por deixar o material disponível nas ruas na madrugada, em vez de correr o risco de ser flagrado durante o período de votação.
O que está deixando muita gente indignada é que o pleito aconteceu no domingo (7) e no final do dia desta terça-feira (9) o lixo continua nas ruas, sendo espalhado pelo vento, deixando Juazeiro feia e suja. Moradores das ruas próximas ao Paulo VI, só para citar um exemplo, estão apelando para o poder público no sentido de operar com urgência a limpeza das ruas, retirando o lixo dos candidatos, que agora invadem casas e locais de trabalho.
Confira nota prefeitura de Juazeiro, atravé da Sesp: A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que as equipes de limpeza estão na área central e nos bairros da cidade realizando mutirão de limpeza para retirar todo o lixo eleitoral e que até quinta-feira (11), a limpeza será concluída.
E lembra ainda que para solicitar qualquer serviço referente à SESP a secretaria disponibiliza o número de atendimento por meio do telefone 3612 5411 ou comparecer pessoalmente no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários