Projeto Viva UNINASSAU aborda o Setembro Amarelo no EREM Osa Santana

O assunto ainda é tabu, mas o problema grita por atenção. O suicídio é a causa de 800 mil mortes, anualmente, no mundo. Com o olhar para essa realidade, os alunos do Projeto Viva UNINASSAU, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, realizaram roda de conversa e ações de sensibilização na Escola de Referência (EREM) Profª Osa Santana de Carvalho, em Petrolina.

A psicanalista e aluna do curso de Psicologia, Deisi Schimitz, falou sobre as etapas anteriores ao suicídio, as principais causas, como agir diante da situação entre outros pontos pertinentes à temática. As universitárias, Milena e Tâmara, também desenvolveram dinâmicas musicais para os estudantes.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) da UNINASSAU, Pâmella Lima, destacou que "é importante sempre construir projetos que discutam temáticas importantes na sociedade, a exemplo do suicídio, depressão entre outros. É preciso saber realmente como agir diante de uma situação como esta, sendo necessário entender que depressão não é frescura, é algo sério e precisa de atenção", concluiu. 

Ascom