No próximo dia 07 de Outubro todo o país estará envolvido com o primeiro turno das eleições 2018. Naturalmente, muitas dúvidas surgem na cabeça do eleitor e uma delas diz respeito à abertura de estabelecimentos comerciais.
De acordo com a legislação, proprietários podem abrir as portas de seus estabelecimentos neste dia, no entanto, devem ficar atentos ao cumprimento das regras previstas nas leis trabalhista e eleitoral. O funcionário deve ter respeitado o seu direito de exercer a cidadania através do voto. Para facilitar o processo, empregadores e colaboradores poderão desenvolver, com antecedência, uma planilha de trabalho que inclua os horários livres para a votação.
Vale salientar que o funcionário convocado pela Justiça Eleitoral para trabalhar no dia "D" da eleição, tem que ser liberado, pois o serviço eleitoral é obrigatório. Para sanar qualquer dúvida, o lojista poderá consultar os sindicatos das categorias.
Ascom CDL Petrolina
1 comentário
03 de Oct / 2018 às 10h19
hoje no centro da cidade de Juazeiro, ao abri a porta da minha residencia dei de cara com uma "suposta" funcionaria dos correios , trajando roupa de cima "farda" e mochila dos correios entregando santinhos do Candidato a Deputado Estadual Carlos Neiva? A referida moça não tinha identificação nenhuma se quer... Esse candidato esta DESESPERADO. Cadê o TRE-BA