Geraldo,
O Distrito de Massaroca tornou-se em um grande produtor de tomate do Vale São Francisco, mais precisamente nos povoados de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, fazendo vizinhança com o município de Campo Formoso. Somos cerca de 25 produtores de tomate e com uma escala menor de cebola, gerando emprego e renda para Juazeiro e região sem nenhum apoio dos governantes.
Passamos por inúmeros problemas para exercer essa atividade, principalmente no que diz respeito ao escoamento da produção, visto que as estradas não oferecem a mínima condição. Sendo importante observar também que além do cultivo do tomate e cebola temos a atividade da caprinovinocultura onde o tráfego nas estradas é frequente.
Em março de 2018 o Sr. secretário Municipal Celso Leal esteve em reunião com os moradores tratando da recuperação das estradas, onde segundo os presentes a Prefeitura se comprometeu em realizar a recuperação no mês de maio /2018 E ATÉ AGORA NADA E NENHUMA SATISFAÇÃO.
A última recuperação nas estradas ocorreu há mais de 04 anos e de forma parcial.
No atual momento está sendo instalada a energia elétrica onde com o tráfego dos veículos da empresa prestadora de serviços da Coelba a situação está ainda pior.
Infelizmente, como de costume, QUANDO PASSA O MOMENTO ELEITORAL OS SERVIÇOS FICAM MAIS DIFICIES PARA ACONTECEREM.
Como produtor da Serra da Boa Vista estamos neste momento cobrando da prefeitura Municipal de Juazeiro um posicionamento no que se refere à recuperação das estradas da Lagoa do angico e Serra da Boa Vista.
É um absurdo o descaso dado por esse governo à região citada. Próxima semana estarei subindo a Serra e farei fotos e vídeos da Real situação das estradas.
Frank Chaves - produtor da Serra da Boa Vista.
Imagem ilustrativa da internet
1 comentário
02 de Oct / 2018 às 08h45
Bom Dia! Amigos Infelizmente essa realidade não se restringe apenas à localidade de Serra da Boa Vista, ela se estende a praticamente todas do nosso interior. Inclusive encontra-se em completo abandono as Estradas da Adutora, Juremal a Poções, Massaroca à Poções e tantas outras. E o mais grave que têm anos sem a devida manutenção. Outro fator a observar é que esse Secretário a que você se refere dizia o mesmo sobre a reforma dessas estradas vicinais acima citadas, falava que estavam na programação. Existem diferenças entre Programação e Calendário de Ações (Rsrsrsrs). Deve ser esse o problema