Os agricultores de Andorinha estão usando feno de cana de açúcar na alimentação animal. O produto é resultado de uma parceria celebrada entre a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha e a Agrovale - empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade no município de Juazeiro.
A assinatura do termo de compromisso foi firmada neste mês de setembro entre o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o secretário Antônio Guimarães, e o prefeito Renato Brandão. "O feno da palhada de cana vai beneficiar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos", enfatiza o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães.
Ao todo, serão doadas 80 toneladas do alimento forrageiro até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019.Cada produtor será contemplado mensalmente com cinco fardos de 400 quilos cada. Para ter acesso ao alimento alternativo o interessado deve fazer o cadastro na secretaria e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha.
Cerca de 5 mil produtores devem se beneficiar com resíduos originados da cana. "Essa parceria vai ser de grande valia para os nossos pequenos criadores do interior do município", diz o prefeito Renato. A coleta e transporte do subproduto da cana está sendo realizado gratuitamente pela prefeitura de Andorinha. "O produtor cadastrado que desejar também pode retirar o feno da palhada da cana por conta própria na Agrovale", lembra Valtônio.
Ascom Andorinha
1 comentário
02 de Oct / 2018 às 07h28
quando é que o ministério publico vai entrar como uma ação contra a poluidora agrovale, as casas hoje amanheceram só fuligem de cana