Nesta sexta-feira (28) o Blog postou matéria com os produtores do Riacho do Tourão que reclamavam da suspensão no abastecimento de água para irrigar as plantações e dessedentação animal (Veja aqui). Em nova nota de esclarecimento a empresa Agrovale se compremete a se reunir com os produtores e entidades do município com vistas a resolver o problema. Confira:
Em conformidade com a atual Política de Gestão Ambiental e recomendações externas decorrentes da crise hídrica que tem passado o Vale do São Francisco e em busca da melhoria contínua no uso racional da água, a Agrovale tem priorizado a implantação em seus campos do sistema de irrigação por gotejamento e reduzindo consideravelmente o volume de água utilizado em seus processos agrícolas e industriais.
Para dar continuidade aos procedimentos de gestão hídrica e reduzir os impactos sociais e econômicos da legislação ambiental vigente, a Agrovale comunica que vai se reunir em Juazeiro - BA na próxima segunda-feira (1º) com representantes do Inema - BA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia), Ministério Público Estadual da Bahia, produtores agrícolas do entorno do riacho do Tourão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Da Redação com informações e fotos Clas Comunicação
1 comentário
28 de Sep / 2018 às 18h29
Esse Agnaldo Meira nunca foi trabalhador rural. Um incógnita dentro do sindicato, que são iguais a partidos políticos, ou seja se acham dono.