A Secretaria de Administração e Fazenda de Sobradinho realizou na última quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores, Audiência Pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018. O objetivo da audiência, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, é publicizar a apresentação das metas fiscais, garantindo a transparência na aplicação dos recursos públicos.
O representante da empresa de contabilidade que presta serviço a prefeitura, Adão de Almeida Silva, fez uma avaliação das contas do município de Sobradinho. "Os próprios números não mentem. A administração vem fazendo um ótimo trabalho no sentido fiscal, seus índices de pessoal, FUNDEB, educação e saúde, estão todos a cima do teto previsto pela legislação, o que significa que a gestão vem aplicando mais recursos nestes setores para melhorar o atendimento à população. Só para se ter uma ideia, o índice do FUNDEB, representou 64,16%, sendo que a lei diz que deve ser no mínimo 60%. Na área da saúde a constituição diz que devem ser aplicados, no mínimo, 15% de recursos próprios, a administração vem aplicando cerca de 16%. Avaliamos que Sobradinho está tendo uma excelente administração, isso colabora muito com o crescimento da cidade", afirmou Adão.
A Secretária de Administração e Fazenda Mary Selma de Almeida, falou do empenho da gestão para que estes resultados positivos fossem alcançados.
Estamos nos desdobrando para que possamos garantir o funcionamento dos serviços, mesmo em tempos de crise e cortes no orçamento. A orientação do Prefeito Luiz Vicente é no sentido de investir mais do que manda a legislação, para garantir a qualidade nos serviços, o pagamento dos servidores em dia e tudo isso seguindo o princípio da transparência. Além de termos nossas contas em um bom estado, nossa gestão ainda faz obras com recursos próprios, isso é motivo de muito orgulho, ver nossa cidade avançar cada vez mais. Estamos abertos a comunidade pra qualquer dúvida ou questionamento e sempre convidamos a todos a prestigiarem nossas audiências públicas de prestação de contas", finalizou Mary Selma.
Ascom PMS
0 comentários