Os profissionais do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) participaram nos dias 25 e 26 de setembro de uma palestra sobre a prevenção ao suicídio. Na programação, discussões sobre mitos e verdades, além de dicas de como identificar alguém com pensamento suicida.
A Secretaria Municipal da Saúde realizou encontros com profissionais de toda a rede municipal e com profissionais da própria área da saúde, entre eles agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. A ação realizada no HMIJ nesta semana teve como objetivo levar informações no próprio local de trabalho dos profissionais que dedicam seus dias ao atendimento materno infantil da cidade de Juazeiro e demais municípios circunvizinhos.
De acordo com a Assistente Social Renata Cavalcanti “a proposta foi proporcionar espaço de escuta para conversar sobre como prevenir o suicídio. Realizamos uma dinâmica sobre mitos e verdades que envolvem o tema, dialogamos sobre forma de abordagem, acolhimento e divulgamos a rede de apoio, lugares onde buscar ajuda especializada”, descreveu.
Para a coordenadora de enfermagem Waldirene Cunha “foi um momento significante, de estrema dedicação de toda a gestão hospitalar, de informação, acolhimento dos nossos profissionais, estando à disposição para conversa, tirar dúvidas. Acreditamos que momentos como este fortalecem e unem ainda mais a equipe. É preciso conversar, sair do automático, trabalhamos com vida e conversar com os profissionais é o melhor caminho”, pontuou.
Débora Sousa/SESAU
0 comentários