Com o tema ‘Valorização da Vida’, a equipe de educação permanente da Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro realizou quinta-feira (27), com profissionais de odontologia. O objetivo é trabalhar a valorização dos profissionais para que possam repassar todo o conhecimento adquirido para os pacientes no atendimento diário realizados nas Unidades de Saúde e também nos Centros Odontológicos.
A principal finalidade do encontro é a motivação para que este profissional possa sair todos os dias de sua casa com ânimo para realizar um bom atendimento, transmitir coisas boas aos seus pacientes e às pessoas que o cercam. A temática ‘Valorização da Vida’ foi escolhida, por ainda estar no mês de prevenção ao suicídio e a equipe entender como primordial falar sobre vida e sua valorização.
Os profissionais presentes neste encontro se sentiram satisfeitos e mais motivados com o acolhimento realizado pela equipe da secretaria da saúde. “Sou formada há 37 anos e um evento como este é maravilhoso, nos motiva e nos ensina novas técnicas de como devemos atuar no dia a dia. É importante ressaltar o trabalho com humanização. Podemos fazer muito pela nossa comunidade e pelo bairro onde trabalhamos aplicando estes conhecimentos para a nossa vida pessoal”, finalizou Maria Auxiliadora.
Profissional atuante na rede municipal há 3 anos, Marcos Cristiano de Oliveira falou da importância de conversar com outros profissionais da rede. “Um evento como este é importante para que todos possam interagir. Percebemos que a equipe é bem comprometida e está engajada em transmitir conhecimento. A necessidade da humanização e acolhimento é de extrema importância para o nosso atendimento”, pontuou.
De acordo com a Gerente de Educação Permanente Clenilda Ananias, o evento objetiva o acolhimento inicial do profissional que atende diariamente a população. “Falar sobre a valorização da vida é falar de atenção, cuidados, humanização. Para que o profissional possa repassar isso para o paciente ele precisa inicialmente estar bem, motivado, sentindo prazer de viver, de valorizar sua vida”, concluiu.
Débora Sousa/ SESAU
0 comentários