Conforme publicado neste Blog, seis homens foram mortos e um integrante ficou ferido durante confronto com a polícia nesta quarta-feira (26), no aeroporto de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Eles faziam parte de uma quadrilha organizada que praticava crimes na região da divisa entre os estados da Bahia e de Pernambuco e foram abordados quando tentavam assaltar um avião de transportes de valores que iria abastecer um banco da cidade. O piloto da aeronave foi atingido e hospitalizado.
A quadrilha estava sendo investigada há três anos. Segundo informações da Polícia, o grupo era acusado de praticar crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, onde dois policias militares foram executados e também de assaltar a agencia do Banco do Brasil na cidade de Jacobina, de roubar o carro forte atrás do Hospital Geral de Urgência em Petrolina, Pernambuco e ainda assaltar quatro carros fortes entre Remanso e Juazeiro (BA).
A notícia repercutiu na grande imprensa brasileira e internacional devido o armamento usado pela quadrilha.
Durante a aterrissagem, o grupo invadiu a pista do aeroporto e abordou os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os assaltantes também dispararam contra o avião, ferindo o piloto que se viu obrigando a parar a aeronave.
Na ocasião foram apreendidos seis fuzis AK 47 e uma metralhadora calibre 50, de uso exclusivo do Exército e de alto poder de fogo, podendo disparar de 400 a 600 tiros por minuto, tendo uma precisão que alcança 1,5 quilômetro (km).
Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos, de acordo com informações da polícia e um outro veículo com mais assaltantes, conseguiu evadir-se do local e está sendo procurado. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era especializada em assaltos a bancos e carros-fortes na Região. Nenhum valor foi subtraído.
A ação conjunta foi coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE.
3 comentários
26 de Sep / 2018 às 19h51
"uma metralhadora calibre 50, de uso exclusivo do Exército" Essa instituição não tem corrupção! 17 kkk
26 de Sep / 2018 às 21h43
Sou apolítico e talvez anarquista, graça a Deus - como escreveu Zélia Gattai. Fico injuriado com o analfabetismo funcional de quem não consegue distinguir, num texto, Jesus de Genésio: a metralhadora calibre 0.50 é de USO exclusivo do Exército Brasileiro mas não significa que foi roubada do Exército Brasileiro para posse por bandidos ! Pode ser comprada em qualquer loja do Paraguai ou EUA e contrabandeada para o Brasil! Entendeu a diferença entre USO LEGAL e POSSE ? Se desejar eu desenho...
26 de Sep / 2018 às 22h36
É contrabando, bestado. Seu governo vermelho permite ladrão contrabandear armas de grosso calibre. E as AK-47 são russas, ignorante.