O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina comemorou, na última terça-feira (25), oito anos de fundação com um Culto Ecumênico realizado no espaço de convivência da unidade materno-infantil. O momento contou com a palavra de religiosos, depoimentos dos voluntários, música, parabéns e bolo. A tarde foi marcada pela emoção e a confraternização reuniu funcionários, colaboradores, pacientes e acompanhantes.
"Estamos aqui hoje para celebrar e agradecer a Deus pela missão que nos foi confiada. Ser voluntário é doar tempo, trabalho e amor ao próximo sem pedir nada em troca. É fazer o bem sem olhar a quem e ter como benefício a sensação do dever cumprido", comentou o coordenador Rui Holanda em seu discurso.
A expressão do verdadeiro e puro amor esteve presente todo o tempo nas palavras e lágrimas. "Muitas vezes estamos cansados, desmotivados e até tristes, mas viemos cumprir nossa tarefa. Ao entramos no hospital, automaticamente esquecemos dos nossos problemas e nos solidarizamos com a dor e a necessidade do outro. Nesse momento entendemos a grandeza do amor de Deus", relatou a voluntária Rose Oliveira.
Há 6 anos participando do grupo, Ivanilde Emídio também não se conteve: "Sem dúvida é um momento de muita alegria e me sinto muito grata de fazer parte da história do Voluntariado do HDM". História essa que começou em 2010 e cumpre até hoje lindamente o papel de ajudar no cuidado (humano) ao paciente. Assim como o voluntariado do IMIP Recife, o voluntariado do Dom Malan realiza atividades durante todo o ano e está presente no dia a dia do hospital alegrando e auxiliando quem mais precisa.
Anualmente, o grupo abre oficialmente as inscrições, mas em qualquer período os interessados podem procurar o HDM, de segunda a quinta, das 7 às 17h, e na sexta da 7 às 16h. Qualquer pessoa acima de 21 anos que tenha disponibilidade para o trabalho voluntário uma vez por semana (durante quatro horas) pode se inscrever. Maiores informações pelo telefone: (87) 3202-7027.
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
0 comentários