Lirismo e emoção marcaram as apresentações de Quebranto nas Escolas Arthur Oliveira e Rui Barbosa em Juazeiro. O espetáculo aberto à toda comunidade escolar foi um sucesso, mostrando que o teatro e a literatura têm o poder de cativar as mentes curiosas dos jovens. Para o coordenador do projeto, Elder Ferrari, "é muito gratificante realizar esse trabalho em minha cidade, levar para os jovens aquilo que estamos criando com muito carinho, envolvendo outros artistas da região e tendo o prazer de apresentar nas escolas, oportunizando o acesso à cultura".
Quebranto é o primeiro livro do escritor juazeirense João Gilberto Guimarães Sobrinho, poeta, compositor, editor e diretor da Editora CLAE, grupo literário que atua em Juazeiro desde 2005, e que através de sua editoração independente vem publicando novos autores de todo o Brasil. O livro, composto de 100 poemas aborda temas como a solidão, a angústia e a juventude, sempre por uma perspectiva lúdica e provocativa.
A performance Quebranto é um monólogo, inspirado na seleção de poemas do livro, feita pelo ator e diretor teatral Elder Ferrari, que trará aos palcos uma apresentação visceral, carregada de símbolos poéticos, numa profusão de sentimentos que vão arrebatar o público. O projeto encerra as atividades nesta sexta feira (12), na Escola Agostinho Muniz no Bairro Tabuleiro, onde será realizada a oficina de declamação e a terceira apresentação do espetáculo. O projeto Quebranto é uma realização do grupo Abordagem Teatral e conta com o apoio da Editora CLAE e da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do Edital Usina Cultural de 2018.
Ascom Clae
0 comentários