Na manhã desta terça-feira (25) este blog publicou que uma senhora passou mal no Terminal de Ônibus Urbano, no centro da cidade, e o Professor João Pereira Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas de Juazeiro ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a resposta do médico de plantão é que “não tinha maca para prestar assistências aos pacientes”.
Agora à tarde a Secretaria de Saúde enviou nota. Confiram:
A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Juazeiro teve os serviços comprometidos, pois as macas das ambulâncias ficaram retidas com pacientes nos hospitais da região, impedindo que as ambulâncias se deslocassem da base do SAMU para atender a novos chamados da população.
A SESAU informa ainda que esta é uma situação que vem acontecendo corriqueiramente tendo em vista a superlotação dos hospitais e a não disponibilidade de leitos para acolher os pacientes. A cada liberação das macas pelos hospitais, os atendimentos voltam à sua normalidade.
Ascom PMJ
10 comentários
25 de Sep / 2018 às 16h34
NÃO JUSTIFICA A OMISSÃO DE SOCORRO POR PARTE DO SAMU,QUE PODERIA TER SOCORRIDO A PACIENTE,MESMO SEM A MACA.PRIMEIRO A VIDA,DEPOIS OS ACESSÓRIOS !
25 de Sep / 2018 às 16h36
A Secretaria de Saúde de Juazeiro apresenta uma desculpa sem nexo, pois comparando os valores dos equipamentos, vemos que em Juazeiro uma maca tem maior valor que o veículo do transporte da SAMU.
25 de Sep / 2018 às 16h40
EU QUERIA SABER ONDE ESSE GESTÃO FEZ CURSOS PARA TANTAS DESCULPAS, QUERO APRENDER... PARA TUDO ELES TEM UMA DESCULPA NOJENTA!
25 de Sep / 2018 às 17h33
....que por sua vez é um problema que ninguém resolve porque como eles alegam o brasil todo é assim, conforme-se se voce é pobre e não tem como pagar hospital top ou transferir pra capital ou pro sírio libanes, voce tá f...ado e se o brasil todo tá assim é normal a gente não pode fazer nada pra melhorar somos iguais nunca seremos melhores
25 de Sep / 2018 às 19h46
Só uma dúvida onde está as macas das mais de dez ambulâncias jogadas na garagem da prefeitura ?
25 de Sep / 2018 às 19h46
secretária esse já é o segundo caso,a senhora vem com papo furado isso não justifica chama se incompetência.
25 de Sep / 2018 às 19h49
secretária esse já é o segundo caso,a senhora vem com papo furado isso não justifica chama se incompetência.
25 de Sep / 2018 às 20h06
Eu gostaria que o vereador e Presidente da câmara Alex Tanury se manifestasse que ele disse a saúde de juazeiro avançou,uma cidade do porte de juazeiro uma mulher passa mal eles alega que não tem maca para prestar assistência.
25 de Sep / 2018 às 20h30
Impressionante é o governador dizer q na Bahia está tudo bem. Pergunto e se tivesse ruim?
25 de Sep / 2018 às 21h39
E ficam fazendo propaganda enganosa que a saúde de Juazeiro está boa.Quanta mentira! Um monte de gente reclamando.