Com agenda em três estados do Nordeste neste domingo (23), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, aproveitou para se posicionar como "o único candidato nordestino" e alfinetou o rival Fernando Haddad (PT), dizendo que o Brasil não pode ter "um presidente por procuração". Com elogios ao ex-presidente Lula, que tem alta popularidade na região, Ciro lembrou que foi ministro do petista, e disse que "nunca precisou usar o nome do Lulapara garantir a vitória nas eleições".
O pedetista procurou ressaltar sua familiaridade com a região, repetindo frases quase idênticas nos três estados pelos quais passou: Piauí, Maranhão e Pernambuco. "Até Haddad saber que Karnak não é no Egito, já se passaram os quatro anos", afirmou o pedetista em Teresina, numa menção ao Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí. Já no Recife, disse que "até Haddad saber onde fica Salgueiro, em Pernambuco, já acabou a eleição".
O pedetista ainda não poupou críticas à gestão de Haddad na prefeitura de São Paulo, e disse que, quando o petista tentou se reeleger, acabou "rejeitado pela esmagadora maioria das pessoas que votaram nele". "Haddad perdeu em todas as urnas de São Paulo, em 100% dos bairros pobres. Isso deveria pôr o brasileiro pra pensar um pouco", disse, em evento no Recife. "Acham que está na hora de fazer experiência com o Brasil na pior crise da nossa nação? Compromisso com o pobre é aqui!", declarou no Maranhão, apontando para o próprio peito.
Com informações da Folhapress
2 comentários
24 de Sep / 2018 às 11h10
VOTO NELE, ( J.B o Messias que esta voltando assim diz a BÍBLIA ). Se não FIZER nada e ou fizer " M " mais não roubar o nosso DINHEIRO SUADO como os PETISTA roubaram, estamos todos no LUCRO, sai ganhando, ricos, pobres, miseráveis..... e todo MUNDO, é isso ai VAMOS IMPLODIR essa esquerda corrupta junto com a direita a qual deu toda instrução, ensinando tudo de RUIM a essa esquerda de pessoas doentes. O maior EX é a gasolina que tai matando todos por conta do ROUBA dentro da empresa autorizado pelos PRESIDENTES LULA e DILMA, quebraram a empresa e ai a conta apareceu pra todos nós.
25 de Sep / 2018 às 07h30
O da operação detalhes está nos dois palanques:. Ciro e Hadad. Um oportunistas, com medo de voltar às origens de tal camelô. quer usar o partido que tu se alia a tudo que não presta. Ciro Gomes não sabe disso. Seu oportunista. Vai perder a eleição. Nem por legenda ganha. Joseph tirará teus votos...