Havia um sentimento de incerteza com relação ao futuro da edição da Copa do Nordeste, no próximo ano. Afinal, com o fim das atividades do canal Esporte Interativo, a competição, um dos principais produtos da emissora, poderia também deixar de existir. Terça-feira, no entanto, no evento de lançamento oficial do Nordestão, versão 2019, o tom repassado aos clubes inscritos foi de tranquilidade. Inclusive, o próprio EI garantiu o pagamento das cotas já previamente acertados até 2022.
“Com o fim da transmissão do Esporte Interativo (canal fechado), tínhamos receio de perder a cota da Copa do Nordeste, mas esse risco foi descartado. Agora, há uma garantias de receita para 2019, algo que não conseguimos este ano porque o valor (R$ 1 milhão de participação) acabou sendo adiantado em 2017.
A certeza de que iremos receber a verba do Nordestão em 2019 nos deixa mais tranquilos”, disse o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. Quem também esteve presente no evento foi presidente do Náutico, Edno Melo.
Outro ponto acertado no lançamento foi com relação ao regulamento. A competição será disputada em dois grupos de oito clubes, como havia sido definido em maio. As equipes de uma chave enfrentarão as da outra, com os quatro melhores colocados de cada grupo avançando às quartas de final. Além disso, clubes de um mesmo estado serão separados em chaves diferentes. Pernambuco é o único estado com três representantes: Náutico, Santa Cruz e Salgueiro. O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 ocorre em Maceió, no dia 4 de outubro.
0 comentários