O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) visando a melhoria da qualidade de vida de seu efetivo, lançou na manha de hoje (14) o projeto “A saúde é o Norte” que oferecerá avaliação da pressão arterial por profissional de enfermagem, avaliação antropométrica, orientações nutricionais e atividade física orientada. O projeto é um adendo da Clínica de Profilaxia e reabilitação da região Norte, em andamento desde o início de agosto.
O projeto ocorre em parceria com a Universidade Anhanguera, que está disponibilizando seus alunos de nutrição para a realização da avaliação antropométrica e orientações nutricionais e os professores que farão a devida supervisão. A princípio, a atividade é dirigida aos policiais militares que trabalham em Juazeiro, no entanto a intenção é ampliar o projeto para toda região Norte, composta por treze (13) unidades policiais militares. Essa primeira fase ocorrerá em cinco (05) semanas, sempre no período matutino.
“A saúde é o Norte” dispõe-se a melhorar a qualidade de vida dos policiais através de uma conscientização sobre a importância da prática regular de atividade física aliada a uma alimentação saudável, estimulando, assim, o conhecimento, a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis.
Bruna Gracielle Ascom CPRN
1 comentário
15 de Sep / 2018 às 18h55
Parabéns pela iniciativa e é sempre bom ver a participação das Universidades da região nesse projeto, a Anhanguera tem se destacado pela qualidade de seus cursos e infra-estrutura.