Neste sábado (15), a Prefeitura de Petrolina irá promover uma ação para celebrar o Dia Mundial da Limpeza. Em diversas cidades, a data é marcada com um mutirão em bairros, parques e locais públicos. Em Petrolina, a prefeitura irá reunir voluntários e equipes da gestão com o intuito de conscientizar a população sobre os prejuízos do descarte de lixo em locais inapropriados e da importância preservação ambiental.
As atividades em alusão à data vão reunir pessoas em 150 países em prol de um problema global: o lixo. Esta data foi criada como incentivo a limpeza do ambiente público e para despertar a reflexão na população pela conservação e limpeza das cidades. Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), existem hoje em Petrolina alguns pontos de descartes em áreas de preservação permanente. A prefeitura está fiscalizando e autuando os responsáveis, mas ressalta a importância da população ficar atenta para a forma correta de eliminar os resíduos sólidos urbano.
“O lixo é um problema mundial. Em Petrolina temos uma problemática recorrente de descarte de resíduos em locais incorretos. Uma maneira de resolver a questão é através da educação ambiental e ações coletivas, como o Dia Mundial da Limpeza, para a comunidade sentir a realidade e o tamanho do problema”, destaca o diretor de Projetos Ambientais, Victor Flores.
A mobilização deste sábado é aberta ao público e pretende envolver os setores público, privado e a população em geral. A partir das 8h, na Orla I, os interessados poderão se juntar aos voluntários e representantes de instituições parceiras. A proposta é recolher a maior quantidade possível de material não orgânico encontrado nas margens do Rio São Francisco.
Ascom
0 comentários