A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de administração e Finanças e da Sala do Empreendedor, retomaram as atividades do Programa "Negócio a Negócio." O "Negócio a Negócio" é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial, que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar o comerciante nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções apresentadas pelo Sebrae alinhadas às suas necessidades.
Por meio do programa, a agente de orientação empresarial Doan Santos, vem realizando visitas nas empresas para aplicação de um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado e também apresentando soluções para melhoria do negócio. O "Negócio a Negócio" já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. Em Sobradinho, o programa começou em 2013 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.
A coordenadora da Sala do Empreendedor e agente de desenvolvimento local, Qlianne Martins, ressaltou a necessidade da retomada dos trabalhos do programa no município. "Através da agente de orientação empresarial do Sebrae, temos 220 empresas atendidas em nossa cidade. É um momento muito importante, porque estes empreendimentos estão recebendo um atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada. A iniciativa da gestão municipal de trazer e apoiar este programa, valoriza o empreendedorismo local e é muito importante para o desenvolvimento dos nossos empreendedores. Nossa cidade é empreendedora, por isso estamos com essa parceria firmada para garantir mais qualidade nas empresas", afirmou Qlianne.
Ascom PMS
0 comentários