A redação deste Blog flagrou uma conduta de um ciclista que tem se tornado comum nas ruas e avenidas de Petrolina e também em Juazeiro. Nos últimos meses tem crescido o número de ciclistas que usa as principais avenidas de Juazeiro e Petrolina para pedalar em bicicletas com apenas uma roda. Em Juazeiro uma das avenidas preferidas é a Adolfo Viana.
A conduta praticada por alguns ciclistas que fazem "acrobacias", exemplo foto, pedalar com apenas uma das rodas, vem assustando pedestres e motoristas. A foto é de um ciclista na Avenida 7 de Setembro, local onde está recebendo obras da duplicação. O Dnit tem recebido várias críticas pela falta de sinalização. Motoristas reclamam que "o local é um risco constante de acidentes".
Em Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana, desde segunda-feira (3), têm trabalhado nos horários de maior movimentação fazendo as orientações aos desvios para prevenir acidentes no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Avenida das Nações. A competência de promover a segurança da avenida é da PRF, mas após um entendimento entre os órgãos, a Ammpla vem buscando reforçar o trabalho na Sete de Setembro.
A redação enviou solicitação a CSTT, em Juazeiro, para esclarecer sobre as queixas dos motoristas com relação a 'acrobacias" em via pública de alguns ciclistas.
Foto: Ney Vital
4 comentários
13 de Sep / 2018 às 08h56
Geraldo, é uma verdade. Na avenida Areia Branca, Petrolina é comum tem final de semana que sao mais de 50 ciclistas.
13 de Sep / 2018 às 09h14
Vale apena lembrar que esses que assim agem não são e não deviam serem chamados de ciclistas. Os verdadeiros ciclistas, que andam pela cidade, esses andam devidamente equipados com capacete e sinalização e não andam fazendo "acrobacias". Agora o que se vê muito, principalmente em Petrolina, é um "bando" de irresponsáveis que se juntam para fazer baderna na cidade, pois andam no meio do transito, as vezes a noite, sem os equipamentos basicos de segurança. As autoridades deviam coibir essas práticas, e os meios de comunicação deviam não classificar essa turma como sendo ciclistas.
13 de Sep / 2018 às 10h23
Geraldo , tenho observado também essa cena em Juazeiro , na Av. Adolfo Viana,principalmente a noite, jovens adolescentes de bicicleta em grupos fazendo acrobacias, em meio aos carros, a qualquer momento pode acontecer uma tragédia.
13 de Sep / 2018 às 21h10
Tanto em Petrolina como em Juazeiro há um bando de bestas que adoram se "amostrar", aí quando acontece uma tragédia é coitadinho!