Foi dado início na manhã de terça (11), o Projeto: "Transito, Logo Existo. A iniciativa tem o propósito de levar as comunidades ribeirinhas de Juazeiro, noções de direção defensiva e regras de trânsito para usuários da via.
Para tanto, a 75ª CIPM se associa ao CONSEG, Sindicato dos Diretores Lojistas, na Pessoa de Paulinho, Escolas Municipais, Distritos de Irrigação de Maniçoba e demais Distritos, além de Entidades Religiosas de variadas denominações, para juntas promoverem palestras nas escolas durante um período de duas semanas, levando informação e cidadania.
No decurso das ações serão apresentadas estatísticas, imagens e relatos de casos reais, tudo como forma de despertar a atenção para um problema que só na Bahia vitima/ano fatalmente mais 2.102 pessoas, e no Brasil, mais de 37.300 pessoas.
O Cmd da 75ª CIPM alerta para o fato de que o trânsito há muito faz parte do cotidiano do homem moderno como meio de garantia de vida e riqueza, e não pode ser transformado em ambiente de sofrimento e dor. À medida que impacta os orçamento do Estado, abarrota as unidades hospitalares; aumenta o número de absenteísmo nas empresas; além de gerar um astronômico número de deficientes e imobilizados para o mercado do trabalho, resultando por consequência em elevado custo social e familiar.
A escolha da Maniçoba se deve pelo favorecimento geográfico, já que oportuniza a que pessoas dos Distritos do Mandacaru 1, 2; Itamotinga, Campos; Lagoa do Boi; Riacho da Massaroca e NH3, ao que aproveitamos para estender ao convite a todas a comunidades circunvizinhas.
Ascom/75ªCIPM
0 comentários