Em uma reunião na noite desta segunda-feira (10) em Salvador, o deputado estadual e candidato à reeleição Zó (PCdoB) recebeu o apoio dos eletricitários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chefs). O encontro também contou com a presença de representantes de sindicatos da região metropolitana da capital e de lideranças políticas.
Bastante atuante na defesa do Rio São Francisco, Zó teve um mandato pautado na luta pela revitalização. Por compreender o valor para as comunidades que utilizam diretamente as águas e por saber da riqueza cultural e histórica que o Velho Chico carrega, o deputado sempre teve um posicionamento firme e sempre contrário ao projeto de privatização da Chesf.
Para o funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Fabian Gonçalves, a luta do deputado Zó contra a privatização da empresa vem sendo fundamental para barrar o projeto de entrega de bens imposto pelo governo ilegítimo. “Nós funcionários, reconhecemos o trabalho de Zó e iremos lutar para a sua reeleição”, afirmou.
Em sua fala Zó agradeceu o apoio, a confiança em seu trabalho e destacou que a privatização da Chesf não reduzirá em nada a dívida pública e poderá colocar o Velho Chico em situação ainda mais degradante. “Se este projeto se concretizar só teremos prejuízos como o aumento da conta de luz, o retorno dos apagões, a precarização das condições de trabalho e desemprego em massa. Temos que lutar cada vez mais é para revitalizar e atrair recursos públicos para tal”, disse.
Ascom
0 comentários