Como já é tradição, nesta sexta-feira, 07 de setembro, as Pastorais Sociais e representantes das Paróquias da cidade de Juazeiro sairão no desfile do Dia da Independência para promover o Grito dos Excluídos. Esta será a 24ª edição do Grito, um momento de se fazer ouvir um forte apelo pelos/as excluídos/as da sociedade. Neste ano o tema será “Desigualdade gera violência. Basta de privilégios”.
“Convocamos todos e todas a estarem conosco nesse momento importante para a defesa e luta dos nossos direitos. A organização será similar ao ano de 2017, em formato de pelotões, onde cada paróquia trará uma temática simbolizada através de uma faixa”, explica Elio Batista, um dos organizadores e representantes do Regional Juazeiro, conselho que reúne as paróquias e pastorais da cidade.
A concentração do Grito dos Excluídos 2018 será às 7h, na Orla Nova, próximo ao vaporzinho. “Cada paróquia deverá se organizar e mobilizar um número expressivo de fiéis para a devida participação em seus pelotões”, disse Elio Batista.
Entre os temas que serão levados ao desfile de 7 de setembro pelo Grito dos Excluídos estão: a “democratização da comunicação”, a “garantia dos direitos básicos: à vida, à dignidade, à ter direitos”, “a construção de um Estado soberano, e não a serviço das elites e dos interesses estrangeiros” e a “defesa de uma ecologia integral”.
Irão participar com representantes as Paróquias de Santa Teresinha, Santo Afonso, N. Sra. de Fátima, N. Sra. Aparecida, Catedral, Maniçoba, Sto. Antônio e São Cosme e São Damião, e também o Setor Pastoral de Carnaíba do Sertão. Entre as Pastorais sociais irão participar a Pastoral da Mulher e a CPT - Comissão Pastoral da Terra.
Ascom
0 comentários