“FORMADA POR EX-ALUNOS, FANFARRA DO PAULO VI APRESENTA ORÇAMENTO QUE FOGE À REALIDADE” DIZ NOTA DA SEDUC

Na tarde desta quarta-feira (05) o Blog Geraldo José postou matéria dando conta de que a diretoria da Fanfarra do Paulo VI anunciou que não participará do desfile cívico de Juazeiro por falta de apoio da prefeitura. Em resposta, a Seduc encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que jamais se furtou ao diálogo com os componentes da Fanfarra do Colégio Paulo VI, como a própria nota acaba por revelar.

A SEDUC sempre procurou apoiar a participação do grupo nas competições estaduais, mas desde o ano de 2017 responde a questionamentos que se originaram numa denúncia ao Ministério Público. Nela, se afirmava que a Fanfarra não contava mais com alunos do referido colégio e era composta apenas por ex-alunos.

Quanto à participação no desfile, o orçamento que foi apresentado fugia, em muito, às possibilidades da Secretaria de Educação. Nos últimos anos, foi ampliado o número de fanfarras de escolas municipais de 2 para 11. Este fato por si só revela a importância dada ao trabalho desenvolvido com tal atividade. Ocorre, porém, que não há como oferecer tratamento tão diferenciado a apenas uma fanfarra.

A SEDUC informa que continuará com o diálogo no sentido de retomar as atividades da Fanfarra do Paulo VI, objetivando que o trabalho contemple efetivamente alunos da escola, obedecendo ao princípio da legalidade dos atos.

Da Redação