Setembro começa com uma boa notícia para os funcionários efetivos e comissionados da Prefeitura de Petrolina: já está disponível a estes trabalhadores, o Cartão do Servidor que oferece vantagens na aquisição de produtos e serviços nos estabelecimentos cadastrados na cidade.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp). O acordo firmado no final de 2017 pelo prefeito Miguel Coelho garante descontos nos segmentos de alimentação; entretenimento; saúde e estética e também em instituições privadas de ensino de Petrolina.
Outra vantagem do 'Cartão do Servidor' é a "antecipação salarial" que permite aos servidores fazer compras usando um crédito de seu salário o qual será descontado no mês seguinte. O secretário de Gestão Administrativa, Henrique Guerra, lembra que a antecipação é válida, apenas, para os servidores efetivos que façam compras nos estabelecimentos cadastrados.
"Importante esclarecer que não se trata de uma antecipação em espécie e sim um crédito em compras que será descontado no mês seguinte no salário do servidor. Este programa da prefeitura é uma forma da gestão municipal impulsionar a economia e valorizar, acima de tudo, nosso servidor que tanto contribui com nossa cidade", disse. A antecipação segue Decreto Municipal nº 43 de 20 de março de 2017.
Os servidores que tiverem interesse em adquirir o cartão podem procurar o setor de Recursos Humanos de suas respectivas secretarias e fazer a adesão ao serviço mediante uma taxa única de R$ 7,50. Já o servidor efetivo que se enquadrar na "antecipação salarial" terá uma taxa de manutenção de apenas R$ 6,90 (no mês que utilizar o cartão para este fim). Informações sobre o cartão através do telefone: 3862-9124. A relação das lojas cadastradas para desconto ao servidor está disponível no site da prefeitura: petrolina.pe.gov.br.
Ascom PMP Magnolia Costa
0 comentários