Na reunião da última terça-feira (04), o vereador Gaturiano Cigano, solicitou através requerimento "um radio x da atual situação da frota de ônibus que circula em Petrolina. O vereador Gaturiano adiantou que "a situação precária dos ônibus de transporte coletivo que transitam pelas ruas de Petrolina, principalmente na periferia do município, está em desacordo com as exigências dos órgãos fiscalizadores”.
Um dos questionamentos foi o incêndio que ocorreu em Petrolina com um dos ônibus de transporte público. “A vida útil de um veículo não pode ultrapassar sete anos, mas muitos estão com o dobro desse tempo, e continuam transitando repletos de estragos que não são reparados e oferecem riscos à integridade física dos passageiros”, disse o vereador.
Ele também citou que um ônibus da empresa Joalina pegou fogo em agosto numa segunda-feira (27), no Residencial Novo Tempo. No momento do incêndio, apenas o motorista estava dentro do veículo. Ele conseguiu sair do coletivo sem ferimentos. O Sindicato dos Transporte disse que uma periferia vai apontar a causa do acidente.
Foto: Reprodução TV Grande Rio
0 comentários