A Secretaria de Educação de Sobradinho aderiu a plataforma "Busca Ativa Escolar" que tem como objetivo ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.
A intenção da Plataforma é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social e Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada de providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.
A Plataforma será lançada durante o Desfile Cívico, que acontecerá nesta quarta-feira (5).
"A adesão ao Busca Ativa Escolar, é uma conquista muito importante para nossa educação. Já trabalhamos incansavelmente para garantir a permanência dos nossos alunos na escola, agora com mais ajuda e orientações, iremos avançar ainda mais. Vamos lançar esse programa no Desfile Cívico, onde vamos expor alguns pontos importantes que essa plataforma trará em benefício dos nosso alunos. Este programa fará a diferença", afirmou a Secretária de educação, Ducilene Kestering.
Ascom PMS
0 comentários