A réplica do meteorito está num pequeno museu em Monte Santo, município que abrangia toda a região. Hoje, com os desmembramentos, Bendengó está em território de Uauá.
Roberto Malvezzi (Gogó)
Quem vem ao sertão da Bahia, região de Canudos, vai encontrar Bendengó. Ali caiu um meteorito de ferro maciço. Em Bendengó, num espaço muito pequeno está o meteorito que caiu do céu, vindo do espaço, como um ET. Pesando mais de 5 toneladas, foi encontrado ainda no século XVIII.
Entretanto, em Bendengó está apenas uma réplica do verdadeiro meteorito, esse levado para o Rio de Janeiro, ao Museu Nacional. No incêndio que torrou o Museu nem Luzia, nossa matriarca, resistiu. Mas o meteorito de Bendengó escapou ileso.
Esse país está sendo torrado por um golpe de Estado. Rompeu não somente com nossos direitos básicos, mas com todas as regras civilizadas de convivência de um povo.
É bom lembrar que 360 deputados, 60 senadores, 11 juízes do Supremo Tribunal Federal, um juiz de primeira instância, com seus compadres de um tribunal superior, o empresariado nacional e internacional, banqueiros e uma velha mídia, todos secundados por generais, estabeleceram essa aberração que é o Brasil contemporâneo.
Entretanto, um Nordestino resistiu. Quiseram torra-lo de todas as formas, mas os incendiários viraram cinzas e ele continua cada vez mais forte, como se fosse de ferro, imune ao fogo, como se fosse um ET.
E ele não se chama Bendengó.
9 comentários
05 de Sep / 2018 às 01h11
Esse PT local sempre foram de oportunistas. Nao valem nada. Isac inelegivelbpoe corrupção, ferrou com os do PC do B das antigas, onde membros natos caíram fora Fernando foi o último. Se merecem. O PT nunca teve quadro nem aqui e nem com lula (jose Alencar, Dilma, e hoje Haddad.).
05 de Sep / 2018 às 06h47
Esse PETRALHA, sustentado pelo dinheiro do povo católico da nossa diocese e que ainda representa...deixada pelos adeptos da igreja progressista para a criação do continente bolivariano, continua a filosofar e estabelecer trocadilhos para chorar a derrocada do projeto de poder que acreditava e a prisão do chefe ladrão em Curitiba. O Museu Nacional virou cinzas e já era uma tragédia anunciada fruto da irresponsabilidade da UFRJ, administrada pelos esquerdistas do PCdoB, PSOL e PT que preferiram priorizar o aumento das despesas da Universidade com seus próprios salários em detrimento do
05 de Sep / 2018 às 06h58
Gogó, fico muito feliz em a sua prestimoniosa figura estar com o amigo Targino Gondim. Também, junto a um eleitorado que cada vez mais aumenta, estou. Targino nos orgulha, orgulha Juazeiro.
05 de Sep / 2018 às 07h47
SOCIALISMO,A DESGRAÇA DE UM POVO E DE UMA NAÇÃO !
05 de Sep / 2018 às 07h50
Quando vais escrever um artigo sobre o que ocorreu em Campo Alegre de Lourdes ? Mais de um dezena de pequenos comerciantes perderam tudo diante de uma turba liderada por uns anarquistas disfarçados de religiosos que tentavam dá um golpe pseudo-comunista nas paragens do sertão. Nenhuma palavra ? O livreto do tal império do sol não é válido: um monte de sofismas enganadores escritos sob uma visão lunática, exatamente como essa comparação triste entre Bendegó e o criminoso Lula! Pare de usar o povo nordestino para referendar suas ideias sem nexo, senhor Gogó
05 de Sep / 2018 às 08h26
Como um meteorito, Lula é forte, resistente e imbatível. Sempre LULA. HADAD presidente.
05 de Sep / 2018 às 08h53
Faltou o comunista aí lembrar que no governo do PT, o dinheiro da Lei Rouanet foi usado para patrocinar artistas e troca de apoio político. Também que toda a alta cúpula do Museu é ligada ao PSOL, que apoia os PeTralhas. E ainda que no governo da quadrilha do PT, todo dinheiro destinado ao museu e outras instituições históricas SUMIU, e hoje paga os advogados do Luladrão.
05 de Sep / 2018 às 20h29
ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA DO PT PASSA ARRASTANDO MULTIDÕES
06 de Sep / 2018 às 16h45
Verdade, , Lula sobreviveu a isso tudo. Prova disso, que qdo colocam seu nome em pesquisas, lidera em quase todos os estados. Lula. Hadad, o BR feliz de novo.