Leitor denuncia falta de macas no SAMU, Secretaria de Saúde envia nota e responde ao usuário

Samu: Leitor denuncia falta de macas e não atendimento a paciente.

Confira:

Bom dia Geraldo, sábado, dia 02/09/2018 precisei de uma ambulância para realizar um atendimento para a minha avó que tem 87 anos e não acordou muito bem, devido o quadro que ela se encontrava, não tinha como se deslocar  até o hospital sentada em um carro, muito simples resolver, então liguei para o 192, mas não foi como imaginava, veja que absurdo, fui informado que tinha ambulância, mas não tinha nenhuma maca, portanto, sem condição de realizar o atendimento. Estavam todas na UPA com pacientes, já que não tem onde o paciente ficar no hospital, a ambulância fica estacionada no pátio do SAMU com a maca presa, enquanto os juazeirenses sofrem com essa  triste realidade.

 Muito me admiro o prefeito que quando contestado diz que a UPA não tem problema e acha que uma reforma na fachada do hospital é capaz de resolver os problemas, que absurdo a cidade ficar sem ambulância porque não tem maca, uma vergonha"!

Assinado Venancio Vieira

Confiram nota secretária da Saúde Juazeiro:

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que neste fim de semana (01 e 02) o SAMU de Juazeiro teve os serviços reduzidos, pois as macas das ambulâncias saíram para ocorrências e ficaram retidas com pacientes nos hospitais da região, impedindo o deslocamento do SAMU para atender novos chamados da população. Por este motivo, a solicitação do usuário Venâncio Vieira da Silva não foi atendida.

A SESAU informa ainda que a UPA de Juazeiro, por estar localizada em uma área estratégica da região Norte, acaba atendendo à demanda de outros municípios, com uma média de 380 atendimentos com uma superlotação diária. A reforma realizada na UPA de Juazeiro proporcionou melhoria na estrutura predial, trazendo mais conforto aos usuários do serviço.

Espaço Leitor Foto Ilustrativa da Internet