Com foco em potencializar a formação continuada do professor, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu no Festival de Literatura do Sertão (Flisertão) uma jornada pedagógica. A atividade reúne docentes com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas em sala de aula.
A programação acontece nesta quinta (30) e sexta-feira (31) repleta de atividades como oficinas de cordel e contação de histórias, debates e palestras voltadas aos coordenadores, apoios pedagógicos, orientadores e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento satélite acontece em dois auditório do Sebrae, ao lado do Centro de Convenções, polo do FliSertão, das 10h às 16h.
Neste primeiro dia, os profissionais de educação participaram de uma palestra da professora da Universidade do Estado da Bahia, Edilane Carvalho Teles, a qual falou sobre 'Educação Contextualizada, tecnologia e segurança da informação'. Além da oficina 'Planeta, Pequeno Príncipe' com o escritor, Marcus Jullierme, onde os docentes puderam interagir e pôr em prática seus conhecimentos.
Na manhã de sexta-feira (31), os cuidados aos estudantes diagnosticados com depressão e ansiedade estarão em pauta com a palestra 'Automutilação e suicídio: cuidados e atenção para com nossos jovens' e será ministrada pela Psicóloga, Anyelle Brito, além da apresentação da Psicopedagoga Zélia Vasconcelos . No período da tarde, a Psicopedagoga Eliete Maia, discutirá a 'Intervenção cognitiva do processo e habilidades de leitura na educação infantil e ensino fundamental'.
Próximo do final da Jornada Pedagógica, assuntos importantes do cotidiano em sala de aula serão discutidos na oficina de 'Utilização da PNL e Coaching como ferramentas estratégicas na formação continuada de professores' com Nilmara Mércia. E na palestra 'Educação especial: práticas inclusivas', com a professora Érica Alves da Silva.
Para a secretaria executiva de Redes, Sonia Passos, é preciso que os docentes inscritos participem da jornada pedagógica. "Será uma programação intensa, integrada com o FliSertão, pois é de grande importância que os professores busquem participar e construir conhecimento e repassem para sala de aula da melhor forma possível". Para conhecer mais sobre a programação do evento, acesse o site: www.petrolina.pe.gov.br/flisertao.
Ascom Wellington Junior
1 comentário
31 de Aug / 2018 às 09h13
COM INADIMPLENCIA DE 80 % O PROBLEMA NÃO ESTA NO POVO E SIM NA PREFEITURA.