O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco, receberam nesta quarta-feira (29) o presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU) Marcelo Ornellas França (4º Dan), acompanhado do diretor financeiro Bruno Fiaes e do vice-presidente da Regional Norte Shihan Paulo Afonso Lopes (6º Dan), fundador da escola de Judô Samuraikan em 1971.
Na ocasião, o presidente Ornellas apresentou uma proposta de evento para que Juazeiro se integre ao Circuito Baiano de Judô além do projeto de interiorização ‘Avança Judô’ que tem o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Como parte da visita a FEBAJU haverá a entrega de 70 quimonos e camisas do projeto, agraciando iniciantes inscritos em escolas da região.
Segundo o vice-presidente Paulo Afonso, Juazeiro tem mais de 500 praticantes da modalidade divididos em diversas categorias, muitos integrantes do ranking oficial da Federação, e “a inserção da cidade no circuito é um velho sonho acalentado há anos”, revelou.
O secretário garantiu que vai analisar a proposta e que, após as eleições, terão melhor definição. “Juazeiro tem sido destaque no judô, nas escolas há a prática do judô que tem trazido bons resultados. Após o período eleitoral teremos melhor visão para debatermos as atribuições do projeto e contrapartidas do município”, finalizou.
Ascom/PMJ
2 comentários
30 de Aug / 2018 às 13h40
Inpressao minha ou o secretário está no WhatsApp?
30 de Aug / 2018 às 16h24
Quero dizer que estou impressionado com a má desinformação da reportagem de quem fez. Pois o prof. Paulo Afonso é 4ºdan pela federação baiana, e outra aqui na cidade não se tem só a equipe da Samuraikan hj em Juazeiro. Tem mais 3 equipe filiadas a federação baiana, como se diz " Juazeiro está evoluindo", queria pedir ao sr secretário que pesquise mais sobre as outras equipes federadas de judô. Essas reuniões teria que estar presente não só uma equipe e sim as outras três que compõe hj em Juazeiro. Indignado...