A Prefeitura de Petrolina está avançando no processo que irá reestruturar o sistema de transporte coletivo da cidade. Já foi publicado no Diário Oficial do Município o edital da Concorrência Nacional para concessão do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros.
A licitação nº018/2018 foi baseada num estudo técnico e também segue a política municipal de mobilidade urbana e transporte. A partir deste estudo, foram estabelecidas diretrizes para o ordenamento, reestruturação e racionalização definindo uma nova rede.
O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, o 'Edilsão do Trânsito' lembra que todos os trâmites legais foram cumpridos e inclusive discutidos com a população durante audiência pública na Câmara Municipal.
"A Ammpla seguiu todos os procedimentos legais para garantir, acima de tudo, a qualidade no transporte coletivo. Com o edital lançado, fica a nossa proposta técnica para que possamos evoluir e assegurar, de fato, a reestruturação do serviço aos petrolinenses", disse.
Exigências - Para aperfeiçoar o sistema de transporte coletivo, a prefeitura exige que a empresa vencedora atenda uma série de requisitos, entre eles, que os ônibus sejam equipados com ar-condicionado. Outra solicitação é a renovação da frota, sendo 80% dos ônibus 0km.
A administração municipal também exige todos os veículos com acessibilidade universal e com o menor tempo de espera. Apesar de todas as melhorias que devem acontecer no sistema de transporte público, o valor da tarifa não será alterado. A expectativa é que até o fim deste ano, os usuários já possam desfrutar da nova frota. O edital está disponível no site da prefeitura: http://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/
Ascom PMP
0 comentários