A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) para a comunidade do Quilombo Alagadiço levou nesta terça-feira (28), o ‘Estação Cidadania’ com serviços de atualização e cadastro do Programa Bolsa Família, encaminhamento para emissão de segunda via de carteira de identidade e registro civil, além de agendamento para entrega do Kit Digital.
A iniciativa de levar os serviços para perto da comunidade surgiu a partir de uma visita do prefeito Paulo Bomfim ao local. Após ouvir as demandas da comunidade, a SEDES e a SESAU se articularam para desenvolver a ação. Para a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues é essencial essa aproximação com a comunidade.
“O objetivo é aproximar cada vez mais a comunidade da gestão municipal e referenciá-las em todos os nossos serviços, proporcionando atendimento de qualidade. Desde 2015, os servidores do Bolsa Família já atendem o Alagadiço de perto e a ideia é trazer também as demais secretarias”, destacou.
Os moradores compareceram em grande número e elogiaram a iniciativa do município de levar esses serviços para dentro da comunidade. A dona de casa Maria Perpétua, destacou a facilidade para ser atendida. “Achei muito boa essa ideia e agradeço ao prefeito por atender às nossas demandas. Trazer os serviços para perto da comunidade facilitou muito nossa vida, já que não precisaremos nos deslocar para a cidade”, afirmou.
A dona de casa Luciana Severino, moradora do Rodeadouro, também aproveitou a oportunidade e saiu do Quilombo com o encaminhamento para emissão da segunda via de seu RG. “Tenho quatro filhos e para sair de casa é mais complicado e os serviços vindo para mais perto nos ajuda bastante. Achei uma maravilha e espero que venham mais vezes trazendo cada vez mais serviços”, disse.
Além dos serviços na área do social, a comunidade do Quilombo Alagadiço recebeu também atendimentos de saúde como aplicação de vacinas, testes rápidos, consultas médicas e dispensação de medicamentos.
Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários