Feirantes e consumidores dos bairros Areia Branca, São Gonçalo e João de Deus, em Petrolina (Sertão do São Francisco), reforçaram o apoio a Odacy Amorim, candidato a deputado federal, e também a postulação da professora Dulcicleide Amorim que disputará vaga de deputada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A ação dos militantes foi nesse domingo, 26, na feira do bairro João de Deus. Todos fizeram questão de manifestar seu apoio, como seu Luiz Lopes, 67 anos, que trabalha na feira há muitos anos. Ele fez questão de posar com o santinho de Odacy e Dulcicleide nas mãos.
"Vou com eles este ano", afirmou seu Luiz. Na feira do São Gonçalo, também houve demonstração de apoios aos candidatos do PT à Alepe e Câmara dos Deputados. "Eu voto nele. Toda vida votei. Uma coisa boa que Odacy fez aqui em pouco tempo que ele passou, foi tirar a água salgada que a gente bebia de dentro do Rio", conta Dona Esmeralda Pereira, 51 anos que, junto com o marido, Seu Raimundo Barreto, 62 anos, trabalha na feira livre do São Gonçalo.
Um dos mais entusiasmados e que fez questão de parar o grupo de militantes que distribuía o material de campanha de Odacy e Dulcicleide, ocorreu na feira da Areia Branca. Sebastião de Sá fez questão de demonstrar sua admiração por Odacy e pelo Partido dos Trabalhadores. "Sou fundador do PT e irei votar na chapa toda aqui em Pernambuco. Meu deputado é Odacy junto com a esposa dele para estadual", assinalou. Mais na frente, o casal Maria das Mercês, feirante e seu José Pio, aposentado, frisou que não veem a hora de chegar o dia da eleição para mais uma vez, depositar o voto de confiança em Odacy Amorim.
Dona Maria listou uma série de serviços executados por Odacy durante sua passagem pela Prefeitura de Petrolina e disse que acompanha de perto a trajetória de Odacy e que admira muito o petista.
"Foi o prefeito que mais trabalhou por nós e tem sido um deputado dedicado a quem mais precisa. Agora voto de novo em Odacy e também em Dulcicleide para continuar o trabalho dele aqui perto da gente", declarou a feirante. Ela aproveitou e falou das condições "precárias" que passa a principal feira de Petrolina e região.
"Tenho certeza que Odacy é que vai ajudar a gente aqui. Estamos esquecidos. As condições são precárias. Ninguém olha pra gente. Somos a principal feira da cidade e não chega ninguém para melhorar as nossas condições", reclamou dona Maria das Mercês que comercializa no espaço há mais de 30 anos.
Ascom Dulcicleide Amorim Foto: João Quezado
0 comentários