Começaram as ações de conservação da PE-574, conhecida como Estrada da Uva e do Vinho, através da operação tapa-buracos. Serão contemplados 62,5 quilômetros da via, no trecho que vai da BR-428, perto de Lagoa Grande, até Santa Maria da Boa Vista, na região do São Francisco, beneficiando diretamente mais de 67 mil habitantes dos dois municípios.
A iniciativa, que estava prevista no cronograma de serviços do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, deverá ser concluída no próximo mês de outubro, atendendo aos pedidos dos moradores daquela localidade do sertão pernambucano. A finalidade é proporcionar melhores condições de trafegabilidade na via, facilitando a mobilidade das pessoas.
As ações na PE-574 também facilitarão o escoamento da produção agrícola da região do São Francisco, da fruticultura irrigada, onde estão concentrados grandes produtores vinícolas do Brasil que exportam seus produtos, com destaque para Lagoa Grande, conhecida como a Terra da Uva e do Vinho.
"Estamos priorizando a conservação das rodovias mais importantes dessa localidade. São intervenções que refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas, que contribuem imensamente para economia e desenvolvimento dos municípios", frisou o diretor-Presidente do DER, Silvano Carvalho.
Ascom DER
1 comentário
28 de Aug / 2018 às 09h21
tapa buraco com borra de asfalto. pertençe a que partido. é aliado de temer.