A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a União das Associações da Vale Salitre (UAVS), irão realizar de 31 de agosto a 02 de setembro, a II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre. O evento tem como objetivo divulgar os produtos e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agricultura irrigada e da caprinovinocultura da região do Salitre.
“A ideia é transformar o distrito do Junco em um centro de referência de produção e comercialização de produtos oriundos das cadeias produtivas da caprinocultura, ovinocultura e da agricultura familiar, agregando valor aos produtos”, explicou o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco). A feira tem como foco principal a divulgação do potencial produtivo do distrito do Junco, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural, com o resgate histórico dos antigos moradores.
A agricultura irrigada é o carro chefe da economia local, com predominância na agricultura familiar, nas pequenas propriedades localizadas às margens do Rio Salitre, responsáveis pela produção de hortifrutigranjeiros que atende parte da demanda do município de Juazeiro e de outras regiões.
O distrito também é detentor de grandes rebanhos na área de sequeiro, tanto de caprinos como de ovinos. “A agricultura irrigada e a caprinovinocultura são atividades que contribuem com a economia da região, cujos produtos das cadeias possuem grandes demandas, além do artesanato e do turismo”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.
O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNEB, UNIVASF, IRPAA, STRJ, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Governo Federal, CESOL, Polícia Militar, Central da Caatinga, Carrapich Virtual e comércio local.
Lene Radina/ASCOM ADEAP
1 comentário
25 de Aug / 2018 às 09h19
Essas feiras deveriam ter o dia para o povo visitar, e o dia para os políticos visitarem. Deveriam informar, de hora a tal a horal tal, terá a visita do prefeito e vereadores, depois vão embora. Ninguém merece e quer se encontrar com essa camarilha que enoja a sociedade.