Uma novidade anunciada pela Prefeitura de Petrolina vai estimular professores da Rede municipal: eles vão receber R$ 300 em bônus para adquirir livros durante o Festival Literário do Sertão, o FliSertão, que começa no próximo dia 29 de agosto e segue até o dia 2 de setembro. O anuncio foi feito pelo prefeito Miguel Coelho em reunião com gestores.
Ao total, serão beneficiados mais de 2250 profissionais da educação. "É uma grande alegria poder valorizar a formação e capacitação dos nossos professores, mas também estimular esse belo projeto de literatura com o bônus para todos os contratados e efetivos. Estamos investindo mais de R$ 680 mil para que o professor possa usar esse recurso na compra de livros durante o Flisertão. Sabemos que valorizando o professor e investindo em sua formação quem ganha na ponta são nossos alunos", ressalta o prefeito Miguel Coelho.
Para a secretária executiva de Redes, Sônia Passos, a expectativa é que os professores possam ampliar a biblioteca pessoal. "É uma oportunidade única ter a FliSertão acontecendo e nossos professores contarem com esse recurso que incentiva a compra livros que são necessários para expandir os conhecimentos e melhorar a didática dentro das salas de aula. A decisão do prefeito Miguel Coelho, juntamente com a secretária Margareth Zaponi, valoriza o educador, a escola e, principalmente, o aluno", pontuou.
Este será o primeiro ano da FliSertão, que, nesta edição, homenageia o escritor petrolinense, Antônio Padilha. O Festival contará com a participação de editoras, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, apresentações culturais, exibição de curtas e eventos satélites. Entre os principais nomes que estarão presentes, destacam-se Raimundo Carrero, Laura Muller, Jessier Quirino, Santanna e Maciel Melo.
As atividades acontecerão em dois polos: Parque Josepha Coelho e no Centro de Convenções, onde o bônus poderá ser trocado pelos livros, a partir das 9h da manhã durante os dias do evento.
0 comentários