O penúltimo dia de atividades da Semana da Pessoa com Deficiência foi marcado pelo talento e animação dos estudantes de Petrolina. Cerca de 500 pessoas, entre alunos, educadores, organização e pessoas da comunidade passaram pela arena do Parque Municipal Josepha Coelho. O evento intitulado: Inclusão e Movimento agitou a quinta-feira (23).
Os estudantes das redes municipal, estadual e da APAE começaram o dia com muita dança durante uma aula de ritmos com uma educadora do Projeto ‘Paraesporte’ do Centro Regional de Esportes e Lazer de Petrolina. Contagiados pela batida das músicas e pela animação da professora, os participantes caíram na dança. Logo depois foi a vez do grupo de Maracatu Velho Chico, formado por alunos da APAE fazer sua apresentação.
O palco da arena recebeu ainda apresentações de teatro; recital de poesia e várias apresentações musicais. Também teve espaço para o grupo de capoeira da APAE mostrar o trabalho desenvolvido para o público. A ação ainda contou com práticas esportivas e momento do lanche coletivo.
A diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiências, Emiliana Freire, falou da importância dessas ações para o desenvolvimento do deficiente. “É muito gratificante ver o potencial desses jovens. É impressionante para quem os conhece, chegar em uma atividade como essa e presenciar todo talento e potencial deles. Toda equipe sente muito orgulho. Ficamos muito felizes”, disse.
A secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana também acompanhou a atividade de perto. “A Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela prefeitura em parceria com o COMUD, está cumprindo sua proposta de dar visibilidade a pessoa com deficiência e garantindo a inclusão delas na sociedade. Em atividades como a de hoje, é possível possibilitar a esses jovens espaço aberto para apresentarem diversos talentos”, destacou.
A programação será encerrada nesta sexta-feira (24), com uma Mostra Inclusiva na Praça do Bambuzinho. O evento é aberto ao público.
Ascom
0 comentários