O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina. Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem apenas 3% das intenções de voto na região. Enquanto isso, no mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, registrou 59% entre os eleitores nordestinos.
Em meio à agenda eleitoral, Alckmin afirmou que, se eleito, vai executar um projeto de revitalização de nascentes e matas ciliares do Rio São Francisco e também fará obras para expandir a área irrigada pela transposição do Rio São Francisco. Ele também prometeu, caso vença a eleição presidencial, construir estações de tratamento de esgoto para 115 municípios que margeiam o Rio São Francisco e executar medidas para conter o desassoreamento do principal curso de água do Nordeste.
"Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgoto em 115 municípios e o desassoreamento e depois ampliar os canais, adutoras, complementar as obras para ter mais área irrigada. Estamos falando de emprego direto, muito emprego na região. Promover o desenvolvimento da região", disse Alckmin a jornalistas em uma rápida entrevista concedida em uma plantação de uvas no município de Petrolina.
O presidenciável foi ao interior pernambucano para gravar cenas de sua propaganda eleitoral. Ele aproveitou a viagem para se reunir com líderes políticos locais e visitar uma fazenda de fruticultura. O tucano desembarcou no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, por volta das 14h30. O prefeito do município, Miguel Coelho – filho do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (MDB) –, aguardava Alckmin na pista do aeroporto na companhia de aliados políticos do PSDB na região.
TV Grande Rio Fotos: Amanda Franco-G1
11 comentários
23 de Aug / 2018 às 22h01
Me engana que eu gosto fala mansa!
23 de Aug / 2018 às 22h07
O Chuchu e o mauricinho não conhecem nada da lida dos caatingueiros. Essa forma de alimentar os animais arremessando grãos de milho é para as galinhas não para ovinos ou caprinos. Não é sem motivo que só tem 3% nas pesquisas. te
23 de Aug / 2018 às 22h11
Tadinho do Santo,mesmo com o apoio irrestrito do Poder Judiciário,do MBL e da Rede Globo,ele vai passar bem longe do segundo turno.
24 de Aug / 2018 às 05h13
Deus me livre de Judas TemirAlquimi. Deus me livre de Judas TemirBolsunaru. Amo PT Lula dos Trabalhadores Unidos jamais serão vencidos. Trabalhadores no poder. Trabalhadores são melhores
24 de Aug / 2018 às 06h17
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vá enganar outro visse?!
24 de Aug / 2018 às 07h04
Nessas horas o jacaré não aparece pra levar esse estrume pra água.
24 de Aug / 2018 às 07h36
Eleições!! Ai todo candidato lembra que aqui tem um rio, que ali tem uma floresta, que aculá tem um povo, o pior é que tem gente besta que entra na onda, já já as eleições passam e tudo volta a normalidade, o rio continuará lá sendo destruído aos poucos, a floresta em breve irá sumir, e o povo que se exploda!!!!!!! Ah, os eleitos continuarão gozando da boa vida que nosso dinheiro proporciona pra eles, ou você acha que ele se candidata por que quer resolver os problemas do país????
24 de Aug / 2018 às 08h46
kkkkkkkkkkkkkkk O Nego d'água deveria ter levado esse sujeito. Rapaz o cara ter receio de chegar perto de uma ovelha é o fim.
24 de Aug / 2018 às 08h53
Parece que tá com medo das ovelhas... Aliás, será que sabe que são ovinos ou pensa que são bodes?
24 de Aug / 2018 às 09h17
CONVERSA PRA BOI DORMIR....ELE NÃO REVITALIZOU O RIO TIÊTE, DA SUA CIDADE NATAL....IMAGINEM !!!!! O RIO NORDESTE......
26 de Aug / 2018 às 16h17
Presenciei certa vez, um cenário passado entre Lula e Ciro Gomes, quando o governo brasileiro estava estudando a entrada da mamona para compor o biodiesel. Lula colocou alguns caroços de mamona nas mãos de Ciro Gomes, que olhou, e depois colocou na boca, Lula imediatamente socorreu o inocente Ciro Gomes, embora sendo cearense, não sabia que a mamona não é comestível. Esse fato foi divulgado ao vivo por toda Rede de Televisão Brasileira.