Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Paulo Bomfim se reuniu em seu gabinete, no Paço Municipal, com integrantes da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro para buscar resolutividades futuras para o prédio da antiga instituição de saúde. Participaram do encontro o ex-prefeito Rivas, a professora Graciosa Xavier, Maurício Roriz, Regina Marçal e Edvan Gonçalves, além do advogado da entidade, Adgasito Guerra.
De acordo com o advogado da centenária instituição, a dívidas trabalhistas impedem qualquer tipo de intervenção mais eficaz para que a irmandade seja a gestora da casa de saúde. A reunião com o prefeito foi com o objetivo de reunir focas para impedir um iminente leilão do prédio. “O prefeito se mostrou bastante solícito para ajudar nesta situação. O fato é que a Santa Casa tem passado por uma situação muito grave. Mas vamos manter o diálogo com prefeito e a sua equipe para, quem sabe, tornar público um equipamento tradicional da nossa cidade”, declarou Adgasito Guerra.
Para Paulo Bomfim, a reunião foi muito proveitosa e bastante esclarecedora. “Agora é unir forças, olhar as condições do município, analisar junto com a nossa equipe da procuradoria a viabilidade das opções que nos chegam. Mas acredito que tudo ocorrerá como temos pensado e só quem vai ganhar é a população de juazeiro”, finalizou.
Raphael Leal/Ascom
2 comentários
23 de Aug / 2018 às 15h54
Resta saber se o chefe vai aprovar as percas com o zona azul daquele entorno. kkkkkkkkkkkkkkkk
23 de Aug / 2018 às 20h18
Se é particular a prefeitura não deve intervir em nada, é melhor deixar leiloar e pagar as a dívidas trabalhistas. Quem comprar provavelmente irá fazer alguma coisa de futuro no lugar, pois é uma área nobre, e os ex-funcionários irão agradecer.