O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou na manhã desta quarta-feira (22) em Salvador, da Assembleia Extraordinária da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), ocorrida no auditório da entidade. Em pauta, as novas orientações do Tribunal de Contas dos Municípios, às pautas Municipalistas junto ao Governo do Estado e junto ao Governo Federal, dentre outros temas. O deputado estadual Angêlo Coronel participou do encontro e foi homenageado pela entidade.
Presidida pelo presidente Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, a Assembleia trouxe os novos informes do TCM, que retira do índice de pessoal das prefeituras parte do gasto com trabalhadores terceirizados, bem como programas federais. Um dos grandes defensores dos municípios nesta luta, principalmente, Ângelo Coronel foi homenageado pela UPB, uma forma de reconhecimento por ter caminhado ao lado dos prefeitos.
Integrante da diretoria da UPB, Paulo Bomfim parabenizou a todos pela vitória, mas disse que outras demandas, tanto na esfera estadual, quanto na federal, precisam de mais apoio para mais conquistas.
“Agradecemos a sensibilidade do TCM, o que vai nos aliviar um pouco na hora da prestação de contas. Mas ainda temos muito a conquistar. Os repasses federais têm diminuido cada vez mais e precisamos melhorar ou redefinir a pactuação entre União, Estado e Municípios. São nas cidades que as políticas são aplicadas. Em Juazeiro, mesmo com redução de repasses como o FPM, temos criado alternativas, realizado ações com recursos próprios e parcerias. Em pouco mais de um ano e meio de gestão, já inauguramos mais de 100 obras desde Postos de Saúde, escolas, sistemas de abastecimento d’água, pavimentação de ruas e avenidas. Continuamos na
luta”, declarou o segundo secretário da UPB.
1 comentário
22 de Aug / 2018 às 22h45
Conversa fiada do GARÇOM, esse evento CHAPA BRANCA para promover o CORONEL derrotado serviu apenas como pretexto para ele acompanhar o patrão VAQUEIRO em busca de solução para a FICHA SUJA que vai lhe tirar da vida pública. O POVO JUAZEIRENSE precisa ficar atento pois vão tentar gastar malas de dinheiro para salvar o chefão.