Na manhã dessa quarta-feira, (22/08), o Prefeito Municipal de Curaçá, Pedro Oliveira e a equipe de Governo, visitaram as obras que estão sendo executadas no Município nas áreas da saúde, educação, serviço social, meio ambiente e urbanismo.
As visitas começaram no espaço do antigo lixão, onde está sendo construído um aterro controlado. Com isso, é possível evitar incêndios, controlando gazes que tanto incomodava os moradores. Reduzindo impactos ambientais e favorecendo a coleta seletiva que beneficia famílias do município. Em seguida, foi a vez da Escola Caminhos do Aprendiz que por anos funcionava em um prédio destinado ao mercado municipal, sem nenhuma estrutura adequada para alunos e professores, entre eles, alunos portadores de necessidades especiais.
A equipe visitou também as obras de calçamento nas ruas Pernambuco, Japão e Santa Catarina, no Bairro Adolfo Viana de Castro que contará, pela primeira vez no Município, com estrutura de acessibilidade. E, pensando na valorizando do esporte em Curaçá, já está em andamento a obra no Estádio Municipal Durval Santos Torres, que também foi visitado. Serão investido mais de R$ 293.000,00 (duzentos e noventa e três mil reais) na construção de arquibancadas, gramado e iluminação, em um espaço que há muitos anos foi abandonado pelas gestões anteriores.
Na sequência, visitou-se a construção do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e o Centro Educacional com 12 salas, Padrão FNDE que beneficiará a população.
Outras três escolas municipais estão em obras de ampliação, Escola Chapeuzinho Vermelho, Escola Caminhos da Cidadania e o Colégio Municipal Dr Scipião Torres, onde haverá ofertas de Curso de Ensino Superior. Teve ainda a visita nas obras do Espaço da Antiga Cesta do Povo, que agora funcionará a Secretaria de Agricultura e Cultura, local que fica no centro da cidade.
Por fim e de tamanha importância, a reforma do Hospital Municipal, que também necessitava de grandes reparos na sua estrutura e aquisição de novos equipamentos. Os pacientes já contam com camas novas, ar-condicionado, consultórios adulto e pediátrico, Raio X, paredes revestidas, novas enfermarias e centrífuga laboratorial e todos espaços climatizados.
Ascom Prefeitura Municipal de Curaça
2 comentários
22 de Aug / 2018 às 21h19
Senhor prefeito sente com sua equipe de meio ambiente e reveja o valor que está sendo cobrado do imposto. Uma licença ambiental o valor está muito alto, chega a ser a mais cara do Vale do São Francisco.
23 de Aug / 2018 às 10h03
É Verdade. Tenho uma pequena propriedade onde planto maracujá e preciso da licença ambiental, mas não tenho condições de pagar a fortuna que o município cobra como taxa ambiental para regularizar minha área. É praticamente o equivalente ao lucro de minha produção. o pequeno produtor não tem condições. Se eu pago a taxa, não pago os fornecedores e trabalhadores.