Como forma de atender a um mandado de segurança executado pela Polícia Federal, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, colabora, desde as primeiras horas desta terça-feira, dia 21, com as buscas feitas pela Polícia Federal nas dependências da prefeitura. O alvo são documentos datados de 2013 – primeiro ano da gestão do então prefeito Wilson Cota - relativos ao serviço de transporte escolar.
A investigação apura supostas fraudes na licitação para operar as mais de 90 linhas que atendem os estudantes da rede municipal de ensino de Casa Nova e que eram controladas por uma única empresa à época. O suposto esquema também levou a apreensão de documentos em outras cidades do norte da Bahia.
Como forma de colaborar com o trabalho de investigação, o prefeito Wilker Torres determinou aos seus assessores das áreas de administração e finanças que disponibilizem todos os documentos que forem solicitados pela Polícia Federal.
O prefeito explica ainda que, atualmente, as linhas do transporte escolar, além de licitadas, são descentralizadas. Isso permite que pequenas empresas e até mesmo moradores dos distritos e localidades realizem, desde que comprovem as condições, o deslocamento dos estudantes, gerando renda e garantindo a lisura dos processos de contratação.
Genesis Comunicação & Marketing
2 comentários
21 de Aug / 2018 às 22h16
É prefeitura. Uma coisa é tu dizer,uma outra é ser conivente. Se defenda. Isac dentre outros estão sendo caçados. A casa Caiu, e nem estamos meio de mandato. Coitada de casa nova.
22 de Aug / 2018 às 09h57
Já que a prefeitura de Casa Nova está tão ciosa em informar que as buscas não são do mandato atual do prefeito. Por que então não divulgar os dados da gestão atual, os valores contratados dos carros, quantos carros são. Ora, vamos prestar contas prefeito, aproveitar a oportunidade e deixa de indagação. Mostre o que vocês fizeram diferente.