A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho promoveu mais uma entrega de kits de enxovais do Programa "Cuidando de Quem Cuida," que faz parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, desenvolvido pelo CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.
Mensalmente são entregues entre 20 a 25 kits de enxovais, destinados as mães em estado de vulnerabilidade social, que necessitem deste suporte. Além de receberem os kits, as gestantes são acompanhadas do primeiro até o nono mês de gestação pela equipe multiprofissional do CRAS, formada por psicólogo e assistente social.
O programa também prevê dois encontros mensais para oficinas e palestras com temas escolhidos pelas gestantes, além de visita domiciliar.
No primeiro encontro do mês de agosto, o tema violência doméstica foi socializado com a participação da assistente social Lucia Helena e da psicóloga Quézia Menezes, do CREAS, e também do Sargento Robson, da Cabo Vanessa e Soldado Roberlândia, da Ronda Maria da Penha.
"Nossa intenção é chamar atenção sobre o alto índice de violência doméstica. É muito assustador o número de mulheres no Brasil que estão sendo mortas por seus companheiros. Sobradinho não foge desta realidade e por isso estamos fazendo esse diálogo com as gestantes que serão futuras mães, colocando à disposição os órgãos de proteção e incentivando as que sofrem violência doméstica, a denunciarem," afirmou Vanderléa Reis, coordenadora do CRAS.
A gestante Jaciara Ferreira da Silva ressaltou a importância do tema ministrado.
"É muito necessária essa conscientização e o ensinamento de como agir em caso de violência doméstica. As vezes muitas mulheres passam por esse problema e acabam nem reconhecendo. Com o alerta dos órgãos competentes, ficaremos mais atentas e conhecedoras dos nossos direitos," disse Jaciara.
Ascom PMS
1 comentário
21 de Aug / 2018 às 20h24
Se engasgou de vez, haja dinheiro ,os Advogados vão se dar bem.