Nesta sexta-feira, dia 17, a equipe de investigações da 214 Delegacia de Polícia, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, após a comunicação de um sequestro ocorrido na quinta-feira, dia 16, em que indivíduos supostamente armados teriam sequestrado a pessoa de Tathiany Suellen Silva Santos e a partir de então passaram a exigir da família a quantia de R$ 63.000,00 para a liberação da vítima, foi montada uma operação policial para identificar e prender em flagrante os supostos sequestradores.
Após inúmeros contatos telefônicos entre a própria vítima e seu irmão (o pagador do resgate), os sequestradores determinaram que o mesmo se deslocasse até Juazeiro-BA, onde ajustaram o local em que ele entregaria o prêmio do resgate, ocasião em que foi feito o cerco policial e, após o pagamento e resgate da vítima, os mesmos foram perseguidos pelas equipes policiais e abordados, ocasião em que um dos indivíduos sacou uma pistola contra o policiamento, mas foi dominado e desarmado.
A partir de então passaram a informar às equipes que na verdade o sequestro teria sido forjado por Tathiany, que passaria pessoalmente a negociar o pagamento do resgate com sua família, fato comprovado através de mensagens de whatsapp entre todos os envolvidos.
Durante a abordagem, foi identificado como um dos sequestradores, o policial civil do Estado da Bahia, José Flávio Oliveira da Silva, lotado em Juazeiro-BA. Desta feita, foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas: Ayron Maxsuel dos Santos Silva; Israel Alexandre de Barros Silva; José Flavio Oliveira da Silva e Tathiany Suellen Silva dos Santos.
Foram apreendidos durante a operação uma pistola Taurus PT 100, calibre .40 com quatro carregadores completamente municiados, uma moto Honda Biz e o dinheiro pago como prêmio do resgate. Após a formalização do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados a audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.
Ascom PC PE
6 comentários
18 de Aug / 2018 às 10h21
Rapaz parece caso de novela, Uma pena que pessoas que são para contribuir com a solução dos crimes, está no lado oposto contribuindo com a criminalidade! Vergonha e Vexame Total
18 de Aug / 2018 às 10h53
Quem tiver uma irmã desse naipe aí, não precisa de inimigo!!! Triste realidade desse país em que alguns querem levar vantagem mesmo que seja desonestamente.
18 de Aug / 2018 às 11h18
Eita Juazeiro para ter agente civil desvirtuado. Salvo engano, esse agente era lotado na DEAM. Aí eu lhe pergunto: Qual a diferença desse agente dos agressores que são autuados na DEAM? O mínimo que podemos esperar é que seja imediatamente exonerado.
18 de Aug / 2018 às 11h24
Esse com a cabeleireira vasta deve ser o agente civil. Esse que tá com a cabeça baixa em posição de submissão e vergonha. A sociedade espera que ele não seja solto na custódia. Quero ver barulho quando esse brinquedo cair lá no presídio e tiver que cortar suas longas tranças. Vá se meter a besta lá no Edvaldo Gomes não, lá você não passa de mais um interno.
19 de Aug / 2018 às 10h19
Era melhor a capa ser assim: Com ajuda de policial civil, mulher forja próprio sequestro com resgate de mais de R$ 60 mil em Petrolina
22 de Aug / 2018 às 02h29
O policial civil mais inteligente ashuahsuahsuahhshahshajshaj